segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PÔSTERES APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO



IV SEMINÁRIO DA LINHA DE PESQUISA DESENVOLVIMENTO LINGUAGEM E EDUCAÇÃO DA CRIANÇA 
MÚLTIPLAS LINGUAGENS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS


Apresentação dia 16/09 – 16h às 17h
Título / Autor(a)
1. O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO DA MEDIAÇÃO
Camila Barreto Silva

2. A REVISÃO E A REESCRITA DE TEXTOS: PROCESSOS METACOGNITIVOS DE CRIANÇAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Luiza Hermínia de Almeida Assis Brilhante

3. AQUISIÇÃO DA ESCRITA POR CRIANÇAS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Magno dos Santos Gomes, Camila Stephane Cardoso Sousa

4. MEDIAÇÃO E CONFLITO SÓCIOCOGNITIVO: ESTRATÉGIAS DE AÇÃO NAS PRODUÇÕES TEXTUAIS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, MEDIANTE A COMUNICAÇÃO DIGITAL 
Francisca Jamilia Oliveira de Barros, Márcia Moreira Aguiar, Jean-Robert Poulin

5. PRODUÇÃO TEXTUAL E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: A INFLUÊNCIA DA MEDIAÇÃO SOBRE A EMERGÊNCIA E A ORGANIZAÇÃO DOS ASPECTOS SEMÂNTICOS E NORMATIVOS DE ESCRITA
Luciana Soares Néri, Samantha Maria Monteiro da Silva, Samara Gomes Ramos


Apresentação dia 17/09 – 16h às 17h
Título / Autor(a)
1. UMA ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA ÁREA DA INFÂNCIA: O PROJETO PEDAGÓGICO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO/UERN
Alexsandra Maia Nolasco, Giovana Carla Cardoso Amorim

2. A VISÃO DAS PROFESSORAS, DO NÚCLEO GESTOR E DAS FAMÍLIAS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Grazielle de Albuquerque Ramos

3. PROINFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO INICIAL PARA PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Jorgiana Ricardo Pereira

4. EDUCAÇÃO INFANTIL: PAIS, FILHOS E ESCOLA EM PARCERIA
Mayara Silva Barreto

5. O USO DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM E MATERIAL IMPRESSO NUMA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
Maria Auxilene Venâncio Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário